segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Praia o Que Devemos e Nao Devemos Fazer Nao Praia


O Sol.
Ah como e gostoso "pegar" um sol, uma cor... Um bronzeado pode ser tao bonito... Mas quando voce toma sol, a melanina - uma substancia presente a pele - reage, escurecendo a pele para protege-la. voce ja deve ter percebido que pessoas de pele mais escura nao se queimam tao facilmente quanto as mais clarinhas. O bronzeado - lindo! - e uma reaçao da pele para se proteger contra queimaduras. Entao e presciso ir com calma



Pra que serve o filtro solar??
Ofiltro solar sereve para proteger sua pele contra o envelhecimento, queimaduras e doenças de pele. Deve ser usado desde a infancia, de preferencia diariamente, pois o efeito do sol e cumulativo no organismo - os raios solares absorvidos pela pele somam-se ao longo da vida. Use um produto com o fator de proteçao solar ( FPS ) adequado a sua pele e com proteçao contra os raios ultravioleta A ( UVA ) e ultravioleta B ( UVB ). Pesoas mais claras devem usar, pelo menos, fator 30. Isso significa que, com o filtro, pode-se ficar no sol ate 30 vezes mais do que sem ele. Alquem de pele mais escura pode usar um filtro fator 15.


Ainda assim, nao exagere. Sempre que possivel proteja rosto e ombros - as partes que normalmente ficam expostas ao sol -, Usando chapeu ou bone e uma camiseta. Nao queira se bronzear de uma vez logo no primeiro dia de sol. E lembre-se de reaplicar o filtro a cada duas horas. Ah, quem possui  tendencia a desenvolver acne ( espinha ) deve  usar  um filtro solar nao oleoso. E so procurar nas farmacias e drogarias que voce encontra, geralmente com as palavras "oil free","nao gorduroso" ou "gel" no rotulo
Lembre-se
* Um bronzeado adquirido lentamente dura mais tempo, pois sua pele nao vai "descascar".



Atençao
As vezes as pessoas se esquecem de passar filtro solar em certas partes do corpo e se queimam seriamente!
Lembre-se de:
* nariz;
* orelha e nuca - as vezes a garota aplica o filtro co  o cabelo solto, depois, na praia, faz o rabo de cavalo e queima a nuca e a parte de traz das orelhas!
* ombros e clavicula;
* flancos - as laterais do tronco, onde os braços encostam quando estao relaxados;
* parte de dentro de coxas e braços;
* joelho;
* peito dos pes - incrivel mais muita gente se esquçe doas pes!
Lembre-se tambem
* De passar o filtro antes de por o biquini. Senao, quando voce nada, jaga frescobol ou apenas se mexe, o biquini sai um pouco do lugar e voce acaba queimando partes do corpo em que a pele e muito sensivel, como os seios e o bumbum.

Se cuide e ficara assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário