sábado, 29 de janeiro de 2011

Receitass

Entrada: Pastel Frito De Carne
Ingredientes ( para o recheio ):
1 kg de carne moída
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora)
1 lata pequena de molho de tomate peneirado


Ingredientes ( para a massa ):
1 kg de farinha de trigo
2 ovos
4 colheres de sopa de manteiga
2 xícaras de leite
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 lata de óleo para fritar



Modo De Fazer:
Prepare o recheio: Em uma panela ponha o azeite para esquentar e depois de quente coloque a carne moída, o sal e a pimenta. Misture bem para o tempero se espalhar uniformente por toda a carne. Deixe cozinhar até ficar bem sequinha. Depois acrescente o molho de tomate e junte também os outros ingredientes sugeridos ou de sua preferência, para tornar.


Abra a massa: Com a ajuda de um rolo de pastel abra a massa bem fininha em cima de uma superfície lisa e um pouco enfarinhada para não grudar. Pode usar também uma máquina manual de macarrão, pois facilita muito o trabalho e é possível conseguir massas bem fininhas.
fechando pastel com um garfoFormato meia lua: Corte círculos na massa com a ajuda de uma xícara grande se quiser fazer pastéis no formato de meia lua. Espere o recheio esfriar e ponha um pouco no centro. Dobre o círculo ao meio e com um garfo aperte toda a emenda para evitar que o pastel se abra ao fritar.
Formato quadrado: Se preferir fazer pastéis quadrados ou retangulares, basta apenas abrir a massa formando uma larga tira, depois faça vários montinhos de recheio ao longo de um dos lados da tira de massa já aberta e dobre-a ao meio fechando os pastéis. Tome o cuidado de passar o dedo molhado (pode usar um pincel de cozinha também) onde irá fazer os cortes. Corte os pastéis com a ajuda de um cortador de pastel. Nesse caso não é necessário usar o garfo para apertar as bordas. Independente do formato que escolher, se fôr utilizar o requeijão catupiry, ele deve ser acrescentado na hora em que estiver recheando os pastéis.



Frite os pastéis: Em uma panela larga e funda ponha o óleo para aquecer, deixe esquentar bem e só então coloque os pastéis um a um com cuidado com o auxílio de uma escumadeira para evitar queimaduras. Lembre-se que eles incham e ocupam mais espaço na panela ao serem fritos. Eles estarão prontos quando estiverem douradinhos. Deixe escorrer em um prato forrado com papéis toalha. Sirva quente.
Prato Principal: Carne Assada Acebolada
Ingredientes:
1 kg de lagarto redondo
3 folhas de louro
Suco de 1 limão
4 cebolas grandes
2 dentes de alho
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora)
4 colheres de sopa de óleo
Água quente
 

Modo De Fazer:

Atenção: Lavar carnes, aves e peixes antes de prepará-los não é recomendado por instituições sanitárias por poder causar contaminações cruzadas. Ou seja, os respingos decorrentes da lavagem podem vir a contaminar outros alimentos preparados e/ou utensílios culinários. Para evitar possíveis contaminações lave bem as mãos antes e depois de manusear esses alimentos e cozinhe-os em temperatura acima de 74°C.

Prepare o tempero: Descasque os dentes de alho com uma faquinha ou use um descascador apropriado. Esprema o alho com um espremedor ou corte bem pequeninho com uma faquinha. Junte o suco do limão, o sal e a pimenta e com esse tempero esfregue toda a carne. Espalhe as folhas de louro por toda a carne e deixe na geladeira de um dia para o outro para acentuar o sabor se quiser.

Prepare as cebolas: Descasque e lave as cebolas. Pique uma delas bem pequenininha, as outras três em rodelas e solte os aros. Reserve.

Prepare a carne: Em fogo alto, aqueça o óleo em uma panela de pressão e quando estiver quente coloque a cebola picadinha para dourar sem deixar queimar. Quando estiver douradinha coloque a carne e vá virando-a com o garfo grande para que doure por igual. Pingue água de vez em quando para soltar as borras do fundo, isso irá ajudar a dourar a carne.

Quando estiver bem dourada, acrescente água fervente até o meio da carne e tampe a panela segundo as instruções do fabricante. Deixe cozinhar em pressão por 25 minutos ao todo. Ao final, abra a panela e deixe cozinhar em fogo brando até que a água seque quase completamente. Depois que a água de cozimento secar quase toda junte as rodelas de cebola e deixe dourar enquanto o caldo engrossa um pouco. É normal a carne encolher um pouco. Corte-a com faca elétrica ou uma faca bem afiada. Sirva quente com o molho acebolado que se formou.


Sobremesa: Creme De Morangos Com Iogurte
Ingredientes:
500g de morangos
1 xícara de iogurte de morango
1/2 xícara de creme de leite fresco
1/2 xícara de requeijão cremoso
1/2 xícara de açúcar
1 colher de sopa de suco de limão
1/2 colher de café de sal
 

Modo De Fazer:
Prepare os morangos: Retire os cabinhos dos morangos e lave-os muito bem. Se quiser usar alguns para a decoração, reserve-os. Em uma tigela, com o auxílio de um garfo amasse os morangos um a um. Ao final vai se obter uma polpa com pedaços e caldo. Acrescente o açúcar, o suco de meio limão e o sal, misture bem e reserve.

Prepare o creme: Bata o creme de leite fresco na batedeira na velocidade mais alta até que comece a encorpoar e dar o ponto de chantily. O ponto de chantily é espumoso e leve. Depois adicione o requeijão cremoso e o iogurte de morango aos poucos e deixe bater mais um pouco. Diminua a velocidade e junte o purê de morangos, também aos poucos e deixe bater até ficar bem homogênio. Ponha em taças e leve à geladeira por umas 2 horas. Sirva gelado.
Acompanhamento: Laranja
Ingredientes:
5 laranjas 

Modo De Fazer:
Prepare as laranjas: Lave bem as laranjas e com uma faca descasque-as em cima de uma tábua. Comece retirando a parte de cima e debaixo até alcançar a polpa das frutas. Apóie-as na tábua e retire toda a casca das laterais. As laranjas devem ficar só com os miolos, sem nenhuma parte branca em volta. Corte-as em rodelas tendo o cuidado de retirar todas as sementes e arrume numa travessa ou tigela bonita.
Espero q gostem da minha receitinha!!!!!

2 comentários: